13th International Congress for Tropical Medicine and Malaria (ICTMM)


O tema do 13º Congresso Internacional de Medicina Tropical e Malária - "Doenças Tropicais Negligenciadas" - é adequado para um país que detém uma grande biodiversidade e a maior floresta tropical do mundo. A Amazônia cobre 40% da América do Sul e 5% da superfície do mundo, estando 61% da mesma no Brasil. Ele tem a maior rede hidrográfica do mundo, fornece 20% das reservas mundiais de água doce e abriga o maior número de formas de vida na Terra. Como consequência de ter a maior biodiversidade do planeta, várias doenças tropicais ameaçam a população e são objeto depreocupações e pesquisas.

Com uma programação científica vasta, este congresso abordará o maior problema de saúde do Acre, a malária e o nosso grupo de pesquisa estará lá falando um pouco sobre a malária gestacional e placentária, dentre outros temas.

Neste ano, o mesmo será realizado no período de 23 a 27 de setembro na cidade do Rio de Janeiro.

Para os interessados, as inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas através do link:  http://ictmm2012.ioc.fiocruz.br/registration.php

Nos encontraremos por lá!

I CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM IMUNOLOGIA DA REGIÃO NOROESTE (UNIR/IPEPATRO-FIOCRUZ/SBI)

CURSO DE ATUALIZAÇÃO DE DOCENTES PARA O ENSINO DE IMUNOLOGIA - SBI 


10 A 13 DE JULHO DE 2012

PORTO VELHO - RO

Coordenação: Dra. Juliana P. Zuliani

Rede internacional de combate à malária procura coordenador

O trabalho está vinculado ao projeto "Resistência à cloroquina em Plasmodium vivax: avaliação fenotípica e molecular na Amazônia Ocidental brasileira", financiado pela FAPESP e coordenado pelo professor Marcelo Urbano Ferreira.  O escolhido irá trabalhar na Universidade de São Paulo (USP) oferecendo suporte técnico e científico para as atividades da instituição no Brasil e em toda a América Latina. Deverá estabelecer o vínculo entre os grupos de pesquisa locais e a rede internacional da WWARN, dando apoio para a organização de seminários e reuniões.  A WWARN está construindo uma parceria para recolher e analisar diversos tipos de dados sobre a eficácia de medicamentos antimalária. 
O coordenador deverá assessorar os encarregados pela coleta de informações, ajudando-os a organizar, limpar e analisar os dados. Para se candidatar ao cargo é necessária formação na área biológica, médica ou epidemiológica. Também  é exigida experiência na condução de trabalhos de campo com pacientes em países em desenvolvimento ou trabalhos de laboratório que envolvam aspectos da resistência a drogas antimaláricas. 
O candidato deve ainda ser fluente em português e inglês e ter boa capacidade de comunicação escrita e oral. O prazo de inscrição vai até o dia 15 de abril e o cargo terá duração inicial de 12 meses.  Mais informações pelo site www.wwarn.org/press/jobs.