Aprenda idiomas com o LiveMocha de forma gratuita e online

Hoje nós vivemos em uma sociedade globalizada onde aprender uma segunda língua é vital. Quando estudamos um outro idoma, não apenas nós abrimos uma boa oportunidade para o mercado de trabalho, mas também aprendemos o significado de cultura. Conhecer uma outra língua, leva-nos a compreender um outro estilo de vida e desta maneira passamos a entender melhor o modo de ser e pensar de outros povos. Aliado a isto nós temos a internet como uma importante ferramenta que não somente nos permite acessar redes sociais, mas também aprender com elas!

A comunidade Livemocha é uma rede social que tem o objetivo de ensinar idiomas para seus usuários de diversos países e línguas. Ela é composta de entusiásticos linguistas: professores, especialistas em idiomas, outros estudantes de idiomas e nativos orgulhosos de seu idioma e herança. Você pode fazer cursos grátis sobre várias idiomas como: inglês, espanhol, francês e até mandarim, entre outras línguas.
O aprendizado ocorre de forma interativa com lições que vão do simples até o mais avançado e também você poderá conversar com pessoas em todo mundo, inclusive nativos da língua que você estuda, favorecendo o seu aprendizado.

Os membros da comunidade ajudam uns aos outros a aprender de diversas maneiras: 

- fazendo comentários em respostas aos exercícios práticos;
- criando mini-lições com o parecer do exercício;
- fazendo prática de conversação via texto, vídeo ou bate-papo com áudio;
- fornecendo dicas de cultura e prática do idioma; e 
- dando o tão necessário encorajamento (afinal de contas, aprender um novo idioma não é tão fácil!!!).

Todos sabemos que a proficiência em um idioma é mais facilmente adquirido e retido através da imersão. A comunidade Livemocha fornece aos estudantes um ambiente conveniente e seguro para imersão linguística e é um componente essencial para a metodologia Whole-Part-Whole que faz dos cursos Livemocha serem efetivos. Após os estudantes observarem como uma conversa é realizada e aprenderem o vocabulário e componentes da gramática, eles podem então se engajar em uma série de exercícios com nativos daquele idioma da comunidade Livemocha. Ou seja, vocês irão praticar, aprender e se comunicar de verdade.

Veja um vídeo sobre o Livemocha:



Números do Livemocha


13 milhões+: Número de pessoas na comunidade do Livemocha (e contando!)
1 milhão: Professores, poliglotas e especialistas compartilhando e aprendendo juntos
30.000: Número de pessoas aprendendo 6 ou mais idiomas no Livemocha
9.000: Número de pessoas que falam 6 ou mais línguas
260: Número de línguas que nossos membros falam, incluindo pelo menos uma em cada letra do alfabeto (bem ... exceto Q, mas nós temos X (Xhosa) e W (Wolof)!)
100:Porcentagem de países do mundo que têm membros no Livemocha
7: Número de continentes que têm membros no Livemocha, incluindo a Antártica

O link para esta super dica é: www.livemocha.com.

Espero que todos tenham um bom aprendizado!

1 comentários:

Cristiano Regis disse...

Prof. Rodrigo, parabéns por abordar esse tema no blog.

Já vi inúmeras pessoas sentirem-se plenamente preparadas para enfrentar a vida e o mercado de trabalho até terem que prestar uma prova de proficiência, ler um artigo internacional ou fazer uma entrevista em outra língua.

Isso sem falar das pessoas são indicadas a uma promoção ou escolhidas para fazer um aparesentação mas não podem aceitar por limitarem-se à lingua portuguesa.

O Live Mocha é muito bom. É gratuito e muito interativo. Há inclusive a possibilidade de pagar uma pequena taxa e ter acesso a todos os videos e exercícios do site.

Aproveitem!

Postar um comentário